quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O sequestro da cobra

Um caso inusitado ocorreu na escola Paulo Freire nesta quarta-feira.
Duas mães vieram até a escola chamar a direção, pois uma cobra, que segundo elas, "era da grossura de um braço" estava próximo ao pátio da escola.
A direção imediatamente contatou a Sala Verde que enviou a bióloga Nicole, que juntamente com a professora Fabiane Assis, também bióloga, e o diretor Renato, saíram à captura da cobra. A ideia era levá-la para outro ambiente onde pudesse viver tranquilamente e sem pôr ninguém em risco.
Porém um senhor, conhecido pela comunidade como "Gato Louco" apareceu e pegou a cobra, dizendo que ela lhe pertencia e que só a entregaria mediante o pagamento (resgate) de R$6,00. Imediatamente iniciou-se uma grande negociação, a bióloga Nicole pediu novamente que lhe entregasse a cobra, caso contrário teria que chamar uma viatura policial para interceder no sequestro do animal. Entretanto o cidadão "Gato Louco" disse que, caso a polícia chegasse, o animal seria executado. Uma senhora, mãe de um aluno da escola, que também estava no local, muito chocado com o ocorrido e também preocupada com a integridade do animal, pagou o resgate. O seu "Gato Louco" então entregou a cobra.
Cabe ressaltar ainda que esta negociação não se deu de forma rápida e tranquila. Houve muita correria para tentar se aproximar do sequestrador. Foi um entreveiro que juntou um grande número de espectadores curiosos que se dividiram entre a turma do "deixa disso" e do "pega ele".
Felizmente esta história teve um final feliz. A cobra foi levada pela bióloga Nicole para ser recolocada em um habitat natural fora de perigo.

Tanizi e Lidiane





Nenhum comentário:

Postar um comentário